Rabo de Gato (Passo-a-Passo)

video

Neste vídeo eu estou ensinando como se faz o "Rabo de gato". Uma trança feita com barbante em um tear feito com cano de PVC e quatro "toquinhos" de lápis.

Com o Rabo de Gato eu faço um brinquedo chamado "enrola-bola" e também uso para fazer pernas de fantoches, alguns educadores que aprenderam o Rabo de Gato comigo foram além do universo dos brinquedos fazendo outras coisas como cintos, alça de bolsas e colares. Um parceiro que eu tenho nesta caminhada na Educação Brincante está preparando uns Rabos de Gato para utilizar como corda de pular.

Agora é só você usar a imaginação e criatividade e criar o que quiser com este objeto trançadamente legal.


Dois Brinquedos que utilizei o Rabo de Gato

Enrola-bola

Bob Espoja (perna feita com Rabo de Gato)

1 comentários:

Jane L. disse...

Que paz! Genial. A aparência do site, a proposta, a tranquilidade. Vai ser o passo a passo que vou indicar para todas as pessoas que me perguntarem sobre isso. Trabalho com material para artes têxteis e vão amar este vídeo. Encantei.